Felipão de volta? Grêmio é pego de surpresa com notícia
A diretoria do Atlético Mineiro demitiu o técnico Luiz Felipe Scolari na última quarta-feira (20). Com passagens por Grêmio, Palmeiras e seleção brasileira, Felipão foi alvo de críticas neste início de temporada em função do desempenho da equipe.
Desde então, a torcida do Tricolor Gaúcho lançou uma campanha nas redes sociais para que o ídolo retorne ao clube no cargo de coordenador técnico. A ideia já foi cogitada pelo presidente Alberto Guerra no passado, mas ainda não foi levada adiante neste momento.
Felipão de volta ao Grêmio?
Durante sua campanha eleitoral, Alberto Guerra gostaria que Felipão assumisse o cargo de coordenador técnico do Grêmio. Na época, o técnico estava no comando do Athletico Paranaense e, em seguida, foi contratado pelo Galo, o que afastou a possibilidade.
Com a saída do treinador do Atlético Mineiro, o Tricolor Gaúcho pode cogitar oferecer uma proposta para o cargo de coordenador, ainda mais com o apelo da torcida. Porém, a diretoria não trabalha com a possibilidade de trazer o ídolo neste momento.
Em dezembro, o clube contratou Fernando Lázaro, ex-técnico e analista de desempenho do Corinthians, para ocupar a função de coordenador de Análise e Desenvolvimento. A direção tem gostado do trabalho do profissional e, por isso, não pensa em trazer mais um coordenador neste momento.
Porém, por se tratar de um dos grandes ídolos da história do Imortal, nenhuma possibilidade está descartada, tendo em vista sua relevância para o clube. Felipão acumula quatro passagens pelo Grêmio com seis títulos, entre eles uma Libertadores e um Brasileirão.